Fonte: Jornalistas&Cia Imprensa Automotiva Representantes da mídia especializada da América Latina acompanharam na manhã desta 6ª.feira (16/9) a coletiva que a MAN fez, no Rio de Janeiro, para apresentar as novidades que levará à Fenatran, feira do setor de transportes que acontece entre 25 e 28/10, em São Paulo. A apresentação, organizada pela Comunicação da MAN Latin America com o apoio da área de Vendas e Marketing, foi o maior pré-lançamento já realizado pela empresa, com cerca de 100 jornalistas convidados, de países como Uruguai, Argentina, Chile, Paraguai, Peru, Venezuela, Colômbia e Equador, além do Brasil. O trabalho foi coordenado pelo gerente de Comunicação Marcos Brito e pelas assessoras Carolina Gonçalves, Karina Ushimaru, Danielle Ritton e Larissa Rodrigues, além da assistente Vanessa Consuelo, que atuou na retaguarda, desde o escritório em São Paulo. A programação teve início na noite de 5ª.feira, com jantar para os convidados no Morro da Urca, e se estendeu ao longo desta 6ª.feira, com coletiva no Hotel Intercontinental e almoço no restaurante Marius, em Copacabana. Novidades ? O evento técnico abordou temas como a grande mudança da legislação brasileira sobre veículos comerciais, que afetarão toda a indústria, com reflexos para a comunicação das empresas; e a sustentabilidade, com apresentação de protótipos de veículos com combustíveis alternativos: a nova linha de caminhões de 5,5 a 74 toneladas de peso bruto total, já com motorização Euro 5; o MAN TGX 29.440, primeiro modelo da MAN que será fabricado no Brasil, a partir de 2012; e uma série de produtos da marca Volkswagen enquadrados no pacote de soluções tecnológicas chamado Advantech.