* Por Laís de Castro
Um dia fomos cobrir pela Intervalo (*) o lançamento de um disco da cantora De Kalafe no chique Tênis Clube de São Paulo, numa noite bacana, com jantar e tudo. O pessoal da Manchete também foi. E onde o nosso fotógrafo Paulo Salomão (grande amigo, falecido) ia, o fotógrafo da Manchete ia atrás.
Ele me dizia: “Deixa menininha (ele me chamava assim) que nós vamos ter uma exclusiva aqui”.
Vale lembrar que De Kalafe havia estourado cantando descalça a música “Era um garoto que, como eu, amava os Beatles…”. Tinha filas de fãs atrás dela.
Cansada de andar atrás de nós, a dupla da Manchete foi embora. Já eram umas 11 da noite…
Limpa a área, Salomão avisou a De Kalafe que ela precisava “cair” na piscina, levar um tombo… Ela riu muito e topou fazer. Pois bem, tínhamos uma puta exclusiva porque a garota da noite levou um tombaço na piscina que a Manchete não tinha. Cobrimos, ele fotografando e eu a “entrevistando” depois do “tombo”.
Bem, a matéria deu chamada de capa e foi o maior auê. Comemos a grande Manchete com farinha, pois quem tem Paulo Salomão não passa fome.
(*) Revista da Editora Abril especializada em televisão, que circulou nos anos 1960.
* Laís de Castro ([email protected]) trabalhou em publicações como Realidade, Claudia, Boa Forma (diretora), Corpo a Corpo (diretora), semanais de TV e outras. É autora de dois livros de contos; o terceiro, ainda em produção, vai se chamar Antes que eu me esqueça.