
Uma longa reunião com Cristina Piasentini, diretora de Jornalismo da Rede Globo, em São Paulo, sacramentou nesta terça-feira (3/9) a saída de Monalisa Perrone, apresentadora do Hora 1, da emissora.
Segundo o Notícias da TV, de Daniel Castro, ela deixou a emissora, onde trabalhava desde 1999, porque recebeu uma “proposta irrecusável” para apresentar um telejornal no horário nobre da CNN Brasil, canal de notícias que entra no ar em novembro.
Monalisa ancorava o Hora 1 desde a estreia, em 1º de dezembro de 2014. Antes, durante 15 anos, foi repórter de todos os telejornais da Globo e apresentou, eventualmente, o SPTV (hoje SP1 e SP2), o Bom Dia São Paulo e o Bom Dia Brasil. Desde 2014, dividia a transmissão do Carnaval de São Paulo com Chico Pinheiro.
De acordo com Daniel Castro, além da proposta financeira muito superior da CNN Brasil, pesou na decisão de Monalisa o fato de poder deixar a rotina das madrugadas. Para apresentar o Hora 1, que é exibido das 4h às 6h, precisava estar na Globo à 1h da madrugada, e tinha que ir dormir às 17h. Isso estaria atrapalhando sua vida pessoal, principalmente o acompanhamento do crescimento do filho.
No lugar dela no telejornal fica Roberto Kovalick.