Faleceu na manhã desta sexta-feira (26/4), em Salvador, Paulo Totti. Profissional que marcou época no jornalismo brasileiro, especialmente por sua atuação na cobertura econômica, comandou e integrou algumas das principais redações e editorias de Economia do País.

Gaúcho de Veranópolis, seu primeiro contato com o Jornalismo foi aos 14 anos, quando começou a trabalhar em uma redação de Passo Fundo (RS). Depois seguiu para Porto Alegre, onde ingressou na Folha da Manhã. Em 1968, fez parte do time que fundou a revista Veja e anos mais tarde chegou à Gazeta Mercantil, onde se tornou um dos principais nomes do jornal. Por lá, foi correspondente em Buenos Aires, Washington e Cidade do México e editor-executivo, até deixar a publicação em 2003 em um dos muitos cortes que antecederam o fim do tradicional jornal.

Ao longo de sua carreira, passou ainda por O Globo, Jornal do Brasil, Última Hora e Valor Econômico, onde foi repórter especial e em 2007 venceu o Prêmio Esso pela série de reportagens China, o império globalizado. Também foi assessor de imprensa do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e comandou a EBC durante a gestão Dilma Roussef.

Totti faria 86 anos em 10 de maio. Seu corpo será cremado hoje às 17h em Salvador, no Jardim da Saudade.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments