Morreu nesta quarta-feira (21/6) Lucia Hippolito, aos 72 anos, no Rio de Janeiro. Ela estava internada no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul. No ano passado, retirou um tumor do útero, mas o câncer teve metástase para o pulmão. Há 11 anos foi diagnosticada com Síndrome de Guillain-Barré, e perdeu os movimentos do corpo.

Natural de Bauru, no interior de São Paulo, Lucia era jornalista e historiadora. Chegou à Rádio CBN em 2002, onde atuou como comentarista de política e âncora do CBN Rio. Foi ainda comentarista de política na GloboNews.

Lucia também trabalhou no UOL, como colunista, até 2008, e no quadro Trocando em Miúdos, no UOL News, entre 2005 e 2006. Participou por 11 anos no quadro Meninas do Jô, do Programa do Jô, de Jô Soares, ao lado de Cristiana Lôbo, Ana Maria Tahan e Lillian Witte Fibe.

É autora dos livros De raposas e reformistas: o PSD e a experiência democrática brasileira e Por dentro do governo Lula: Anotações num diário de bordo. Foi agraciada com a Medalha Tiradentes, a maior honraria concedida pelo Estado do Rio.

Em abril de 2012, Lucia passou mal durante as férias em Paris. Tentou levantar da cama, mas percebeu que suas pernas não se mexiam. Foi até um hospital em Paris, onde recebeu o diagnóstico da Síndrome de Guillain-Barré, uma doença autoimune rara.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments