Nathalia Urban faleceu nesta quarta-feira (25/9), aos 36 anos, na Escócia. De acordo com o Brasil 247, onde atuava como correspondente internacional, ela estava internada após sofrer um acidente na cidade de Edimburgo.

No site, Nathalia participou de diversos projetos, foi presença constante no programa Bom Dia 247, da TV 247, e atuou como âncora de Globalistas. Conhecida por defender pautas sociais relacionadas a racismo, imigração e feminismo, ela criou o programa Veias Abertas, focado na luta dos povos latino-americanos.

Natural de Santos (SP), Nathalia mudou-se para São Paulo após ser aprovada em Ciências Sociais na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Depois de formada, retornou à sua cidade natal e ingressou no curso de Jornalismo da Universidade Católica de Santos. Em 2013, mudou-se para Londres, mas, após enfrentar episódios de discriminação, decidiu estabelecer-se na Escócia.

A confirmação de seu falecimento foi feita por meio de uma publicação no Instagram do Brasil 247: “Infelizmente, nossa colega Nathalia não resistiu e os aparelhos serão desligados. Num último gesto de humanidade, os órgãos serão doados. Nathalia lutou pela liberdade de todos os povos. Estamos de luto e consternados. Oremos para que ela tenha uma boa passagem. Nathalia Urban, sempre presente!”

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments