Morreu em Brasília nessa segunda-feira (23/8) o repórter fotográfico Roberto Stuckert, aos 78 anos, vítima de insuficiência cardíaca. O velório foi realizado nesta terça-feira (24/8), no Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul.

Stukão, como era conhecido, trabalhou em diversas publicações e foi o fotógrafo oficial de João Figueiredo, último general presidente do Brasil. Seu filho, o também fotógrafo Ricardo Stuckert, homenageou o pai em suas redes. As de Roberto, Brenda e Rafaela Stuckert também prestaram suas homenagens ao avô.

Ricardo escreveu que sempre admirou “o profissionalismo, a dedicação, a devoção à família” e revelou que aprendeu a fotografar com o pai: “Um dos primeiros presentes que ganhei dele, ainda criança, foi uma máquina fotográfica. Ele me entregou e disse: ‘Rico, aqui tem a minha vida e você vai aprender a olhar o mundo por este visor'”.

Ricardo, assim, como o pai, também foi fotógrafo oficial da Presidência da República, no caso, do governo Lula. Em julho deste ano, morreu o irmão de Roberto, Rodolfo Stuckert, que nos anos 1970 e 1980 fotografou os chefes do Executivo de Brasília e em seguida iniciou trajetória na Câmara Federal, onde foi responsável pelo registro fotográfico dos presidentes da Casa.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments