Morreu em 28/10 Wílson Palhares, aos 86 anos, vítima de câncer na bexiga, agravado por uma pneumonia. Com mais de sessenta anos de experiência, integrou a turma de 1965 do curso de jornalismo da Cásper Líbero, em São Paulo. Deixa a companheira de mais de cinquenta anos, a também jornalista Eunice, os filhos Flávio e Marcos e netos.
Foi militante contra a ditadura militar. Atuou também como militante sindical, integrando o grupo Movimento de Fortalecimento do Sindicato (MFS), que em 1975 venceu a eleição para a presidência do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo. Como jornalista, atuou como editor em Exame, Veja e Playboy, e como repórter especial na sucursal paulista do Jornal do Brasil. Trabalhou também na Folha de S.Paulo.
Há trinta anos atuava como jornalista especializado na área de marketing e se aprofundou no estudo do mercado mundial de embalagens. Fundou em 1986 a editora Bloco de Comunicação, que publica a revista EmbalagemMarca. Lançada em junho de 1999, a revista consolidou-se como referência do setor de embalagens.