Como Portal dos Jornalistas e Jornalistas&Cia adiantaram em dezembro, nos próximos meses a Redação do Valor Econômico e a Redação Integrada Infoglobo passarão por mudanças em suas estruturas. As alterações foram informadas em dois comunicados do diretor-geral Frederic Kachar.
No Valor, Vera Brandimarte, diretora de Redação desde 2003, deixará o cargo em abril. Até lá, vai focar em realizar a passagem da gestão para Maria Fernanda Delmas e depois continuará assessorando o jornal em novas iniciativas. Ela foi responsável por importantes projetos, como Valor PRO e Valor Investe.
Vera iniciou a carreira na Gazeta Mercantil, onde trabalhou por 15 anos em diferentes funções, incluindo a liderança das editorias de Agronegócio e Finanças, coordenação de editorias e foi chefe de Redação. Também passou por Jornal do Brasil, como repórter especial, editora de Economia, editora executiva e chefe da sucursal São Paulo; e O Estado de S.Paulo, onde atuou na Chefia de Redação. Em 1999, uniu-se a Celso Pinto e Carlos Eduardo Lins da Silva para conceber o Valor Econômico, lançado em maio de 2000.
Maria Fernanda Delmas, que desde 2017 atua como editora executiva de Integração da Redação Integrada, mudará do Rio para São Paulo e assumirá a posição de diretora de Redação do Valor. A transição ocorrerá até março.
Formada em Jornalismo pela UFRJ, ela iniciou a carreira na Gazeta Mercantil, em São Paulo. Foi repórter de Economia na revista IstoÉ e na sucursal do Estadão no Rio de Janeiro. Ingressou em O Globo em 2000 como repórter e foi editora de Economia. Por dois anos, atuou no mercado em outras atividades na área de comunicação e retornou para a Redação como editora executiva da Mesa Central.
Letícia Sander, que hoje responde pela Redação Integrada na sucursal São Paulo, mudará para o Rio para assumir as funções de Maria Fernanda na Mesa Central. O substituto de Letícia na sucursal de São Paulo será Renato Andrade.
Editores executivos
O grupo de editores executivos do Valor atuará em uma nova configuração a partir deste mês, com as saídas de Célia Franco, Pedro Cafardo e Cláudia Safatle, que fizeram parte do time fundador do veículo. Eles vão se dedicar a novos projetos, mas continuarão colaborando com o jornal.
Cláudia Safatle chegou ao Valor em 2000. Antes, passou por Gazeta Mercantil, Folha de S.Paulo e Jornal do Brasil, e foi assessora do Banco Central. Ultimamente liderava a redação em Brasília. Cristiano Romero mudará para Brasília e assumirá a função de diretor adjunto. Zínia Baeta, que vinha atuando como editora de Legislação, assumirá a posição de Cristiano como editora executiva.
Célia Franco iniciou a carreira em jornalismo na Folha de S.Paulo, onde foi repórter de Economia. Ficou por 20 anos na Gazeta Mercantil, onde atuou em diversas posições de chefia da redação e dirigiu a Gazeta Mercantil Weekly Edition, em Londres.
Sérgio Lamucci, editor de Brasil, será promovido a editor executivo e assumirá as funções de Célia. Pedro Cafardo começou a carreira como repórter da Folha de S.Paulo, onde foi também editor de Economia. Trabalhou em outros jornais, como a Gazeta Mercantil, onde atuou na editoria Nacional, e em O Estado de S. Paulo, onde foi editor-chefe. Foi também editor de Economia em outras publicações.
Robinson Borges, que atuava como editor do EU& Fim de Semana, substituirá Pedro na função de editor executivo.