Apresentador da Globo News desde 1996, Sidney Rezende foi desligado da emissora na última 6a.feira (13/11). A informação é de Flávio Ricco, do UOL.
“A notícia procede, e a confirmamos inclusive a pedido do jornalista”, diz trecho de comunicado da Rede Globo transcrito por Ricco. “Ao dar a notícia de que o contrato não seria renovado, Ali Kamel, diretor de jornalismo e esporte, fez questão de enaltecer para Sidney Rezende a sua qualidade profissional e o excelente desempenho dele nos muitos anos que trabalhou para a TV Globo. Explicou que relações profissionais podem ser interrompidas, sem que isso signifique que não possam ser retomadas mais adiante. A Globo só tem elogios à conduta profissional de Sidney, um jornalista completo”.
Especula-se que a saída esteja diretamente ligada ao artigo intitulado Chega de notícia ruim, publicado em seu blog, que aborda a qualidade do jornalismo atual, especialmente em notícias relacionadas ao governo. Na emissora, apresentou o jornal Em cima da hora, os programas Conta corrente e Brasil TV, e edições do Jornal Globo News.
Natural de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Rezende é formado em Jornalismo pela PUC do Rio. Começou em 1985, como repórter no programa Gente da Terra, Terra da Gente, da rádio Roquette Pinto. Simultaneamente, foi pauteiro da rádio MEC e repórter do jornal Tribuna da Imprensa.