O Notícias da TV, site sobre entretenimento e o universo da televisão, lançará na quarta-feira (16/4) o Economia Real, plataforma focada em notícias sobre economia que terá o objetivo de explicar o “economês” de forma simples e direta. O projeto, que será parceiro do UOL, explicará informações sobre economia com uma linguagem simplificada e prática, a mesma utilizada no Notícias da TV.

“A economia está presente em todas as decisões dos brasileiros, desde o pagamento de uma conta até a compra do pão na padaria. Porém, nem todos entendem os impactos das decisões econômicas na vida e nos negócios”, declarou Daniel Castro, publisher e sócio-fundador do Economia Real, além de criador do Notícias da TV. “O Economia Real nasce com a missão de mudar essa realidade, proporcionando ao nosso leitor conteúdos de qualidade e em português, não em ‘economês'”.

O Economia Real terá as seguintes editorias: Dinheiro, Economia, Negócios, Carreira e Finde, além de páginas temáticas para os setores de Comércio, Serviços, Indústria, Agro, Infra e Tecnologia.

A plataforma conta também com um time de colunistas especializados no setor de economia: Cultura na Prática por Marcela Zaidem, sobre como cultura e comportamento impactam o empreendedorismo; Experiências de Milhões por Matheus Ceballos, sobre os bastidores da construção de produtos digitais; Gestão sem Mistério por Vitor Rossi Sampaio, que traz dicas para empreendedores sobre gestão do seus negócios; Hub do 30 Menos por Erick Matheus Nery, sobre as novas relações de trabalho, os desafios e as oportunidades para jovens profissionais; e Por Dentro do Dinheiro por Elaine Bast, que trará análises macroeconômicas e conteúdos sobre psicologia financeira.

Também fazem parte da equipe do Economia Real o editor-chefe e sócio-fundador Erick Matheus Nery; os designers Matheus Pio e André Vinicius Cordeiro; e o engenheiro de Computação Arley Andrada Maria.


0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments