O mundo das celebridades perderá um de seus títulos a partir de dezembro. IstoÉ Gente, que há 13 anos disputava um competitivo mercado com a líder Caras e com Quem Acontece, da Editora Globo, vai sofrer uma mudança radical, que começa pela alteração de periodicidade – de semanal para mensal -; passa pela chegada de um novo publisher, Paulo Borges, nome reconhecido no universo da moda e que há três anos é colunista da própria IstoÉ Gente; e prossegue com a reestruturação integral de seu conteúdo, com as celebridades dando lugar ao mundo feminino, em que terão vez matérias sobre moda, comportamento, estilo de vida, entre outros temas.
E isso se deve ao próprio perfil dos atuais leitores da revista, integrado em sua esmagadora maioria por mulheres. Foram cerca de três meses de negociações até que a Editora Três batesse o martelo com Borges, segundo informou Carlos Marques, diretor de Conteúdo da empresa, a este J&Cia. E a ideia é fazer com que IstoÉ Gente dê uma guinada, valendo-se do grande conhecimento e relacionamento de seu novo executivo nesse segmento de mercado.
Essa mudança de rumo terá como carro-chefe a sofisticação gráfica da revista, que passará a ser impressa num papel de melhor qualidade, inspirada, até certo ponto, na americana Vanity Fair. IstoÉ Gente seguirá circulando em seu atual formato e periodicidade até o final do mês, e apenas em dezembro, logo após a entrega do Prêmio Brasileiros do Ano, é que surgirá em sua nova roupagem, com tiragem estimada entre 80 e 90 mil exemplares, que inclui os atuais 55 mil assinantes.
Possíveis mudanças na equipe estão em estudo e o objetivo, nas palavras de Carlos Marques, é aproveitar nas demais publicações da casa os profissionais que eventualmente tenham de ceder suas vagas para outros que a nova direção considere mais afinados com a nova fórmula. É certo, no entanto, que a revista, pela prioridade que dará a pautas de moda, nomeie correspondentes em pelo menos cinco praças: Nova York, Paris, Milão, Londres e Rio de Janeiro.