A Record TV realizou nessa semana mais cortes em sua redação em São Paulo. Deixam a emissora o apresentador André Azeredo e a repórter Thatiana Brasil. Desde o final de novembro, a Record tem feito demissões em diversos setores da empresa, incluindo o de Jornalismo. As informações são de Ana Cora Lima, do F5 (Folha de S.Paulo).
André Azeredo, ex-Globo e RBS, foi contratado em 2019. Apresentou o Fala Brasil e ultimamente comandava o Balanço Geral aos sábados. Trabalhou também no setor de reportagem, cobrindo diversos acontecimentos internacionais, incluindo recentes conflitos no Oriente Médio.
Thatiana Brasil tinha 16 anos de casa. Começou na redação da Record no Rio de Janeiro e, após breve passagem pela Globo, mudou-se para a sede da Record em São Paulo, em 2008. Trabalhou nos telejornais Câmera Record e Repórter Record. Ultimamente, produzia reportagens para o Domingo Espetacular.
Além de Azeredo e Brasil, dois produtores do Jornal da Record também foram demitidos.
Vale lembrar que, na semana passada, a Record demitiu sete profissionais do setor de Jornalismo, entre eles nomes veteranos que estavam há mais de 15 anos na casa. Outros cortes já haviam sido feitos no final de novembro. Na ocasião, o Portal dos Jornalistas entrou em contato com a emissora, que falou sobre “demissões pontuais”.