Morreu na madrugada dessa quarta-feira (22/6) o jornalista esportivo Antônio Júlio Baltazar, aos 84 anos. Ele vinha necessitando de cuidados médicos já há alguns meses, passou por cirurgias e estava em recuperação, mas acabou falecendo. Era casado com Maria Hilda e deixa a filha Fátima Baltazar, também jornalista.
Nascido em Tambaú (SP), chegou ainda pequeno a Osasco. Formou ao lado de Toni Marchetti a chamada “Equipe Furacão” na rádio Rádio Terra 1330-AM, antiga Nova Difusora, sediada em Osasco, transmitindo jogos de Grêmio Osasco e Grêmio Barueri, entre outros clubes. Cobriu também diversos eventos esportivos internacionais, como Copas do Mundo.
Por seu trabalho de cobertura da Copa de 2006, disputada na Alemanha, venceu o Prêmio Ford-Aceesp. Foi também colunista no jornal Correio Paulista e, em 2011, secretário de Comunicação em Barueri.
Recebeu o título de Cidadão Osasquense e ocupou cargos de secretário Municipal tanto em Osasco como em Barueri. No início dos anos 1980, foi coordenador de Turismo do Estado de São Paulo. E foi por muito tempo diretor da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo (Aceesp).
Leia também:
- Na coluna de Luciana Gurgel: As notícias preocupantes e os “recados” do estudo anual sobre confiança na mídia
- Leandro Demori é condenado a indenizar juíza de Minas Gerais em R$ 5 mil