* Texto publicado originalmente em 6/2 pela Mega Brasil Comunicação
Faleceu às 17h30 desta segunda-feira, 6/2, aos 71 anos de idade, em São Paulo, o Presidente do Conselho de Administração do Grupo Boxnet, Décio Paes Manso. Na tarde de sábado, o executivo, fundador da Maxpress e Boxnet, sofreu uma parada cardiorrespiratória.

Socorrido, foi levado para o Hospital São Camilo, no Ipiranga, onde passou por cirurgia para a desobstrução de um cateter que havia recebido anos atrás. Vinha em um quadro de recuperação quando, na tarde desta segunda-feira teve uma forte queda de pressão e não resistiu, vindo a falecer.

Décio deixa esposa, três filhos e três netos. Deixa, também, uma parceria de 50 anos com Thales Tófoli, que conheceu no início dos anos 1970 quando juntos trabalharam no Grupo Matarazzo, em São Paulo.

Trabalhavam em áreas anexas, Thales como programador e Décio como Coordenador de O&M (Organização & Métodos). Ao final daquela década se separaram, para se reencontrarem em 1984 quando fundaram a Dolt Informática e, posteriormente a PBI Microinformática.

Em 1986 criaram a Maxtrom, conhecida pelo nome fantasia de Maxpress, que fez história na comunicação empresarial do Brasil, trazendo para o mercado um serviço de mailing, até então inexistente, e que facilitava a relação das marcas com os profissionais de imprensa.

A empresa cresceu e se consolidou e em 2002 a dupla fundou a Boxnet, outra iniciativa pioneira de monitoramento de marcas, cobrindo, em tempo real, todo o que era publicado na imprensa e que tinha relação com os seus clientes. Mais do que isso, trazia para o cenário corporativo a inédita leitura de dados, traduzindo em números, estatísticas e mapas de calor a relação de marcas com a imprensa e com a sociedade.

Em 2016, mais uma vez ao lado de Thales Tófoli, uniu-se à Mega Brasil Comunicação, de Eduardo Ribeiro e Marco Rossi, à Business News, de Hélio Garcia, para juntos formarem o Gecom – Grupo Empresarial de Comunicação, responsável pela criação e gestão do Prêmio Latino Americano de Excelência e Inovação em PR, o Troféu Jatobá PR.

A despedida a Décio Paes Manso acontecerá nesta terça-feira, 7/2, das 7 às 15 horas. O velório acontece no Funeral Home, Rua São Carlos do Pinhal, 376, (paralela à Avenida Paulista), em São Paulo. A cremação será no Crematório da Vila Alpina (Avenida Francisco Falconi, 437).

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments