O jornalista e escritor Odir Cunha está terminando de escrever sua próxima obra, a biografia de Maria Esther Bueno, a maior tenista brasileira da história, tricampeã de Wimbledon e tetracampeã do US Open. Com o título Maria, a vitória da arte, o livro será lançado em outubro deste ano, com cerca de 300 páginas e 50 fotos sobre a trajetória de Maria Esther Bueno.

Segundo o autor, a vida e a carreira de Maria Esther “são um exemplo não só para tenistas e esportistas, mas para todos que precisam de inspiração e de exemplos para enfrentar e vencer suas adversidades”. Em outubro, mês do lançamento da biografia, a tenista, que faleceu em 2018 em decorrência de um câncer no lábio, completaria 85 anos.

Odir lançou uma campanha de financiamento coletivo na plataforma Kickante para pagar os custos de produção e impressão do livro. Quem contribuir até 31 de agosto receberá um exemplar impresso, uma dedicatória do autor e terá seu nome impresso no último capítulo da obra. Contribua aqui.

Odir Cunha (Crédito: Twitter)

Com quase 50 anos de carreira no jornalismo, Odir Cunha iniciou sua trajetória na profissão no Jornal da Tarde, onde ganhou dois Prêmios Esso, em 1978 e 1979. Posteriormente, trabalhou no Sistema Globo/Excelsior de Rádio. Foi produtor de programas esportivos da Rádio Globo. Na televisão, trabalhou como editor e comentarista. Fundou a Ampla Comunicação, assessoria de imprensa onde trabalhou por 10 anos. Curador do Museu Pelé, também organizou diversas exposições no Sesc.

Como escritor tem mais de 30 livros publicados, entre eles biografias de outras personalidades históricas do esporte, como Pelé, Guga Kuerten e Oscar Schimidt. Escreveu também o livro oficial do Centenário do Santos Futebol Clube (100 anos de futebol arte) e o histórico Dossiê que unificou os títulos brasileiros de futebol a partir de 1959.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments