
O Coletiva.net está preparando o lançamento de mais um título para agosto. A revista Tendências Academia vem para traçar um panorama entre o mercado profissional e os estudantes universitários. “Aproximar esses dois públicos está entre os pilares da nova gestão do portal, e nada como uma publicação para coroar essa ação”, destaca a editora Gabriela Boesel.
Entre os destaques da nova produção estão uma entrevista internacional com o professor argentino Ruben Rico, diretor do curso de Inovação e Criatividade da Universidade Federal de Buenos Aires, uma pesquisa com cerca de 20 faculdades de Comunicação, uma enquete com estudantes que recém-ingressaram nos cursos e com formandos. Os estudantes também poderão contribuir com artigos para a revista, de modo a enriquecer o conteúdo com o público foco do título.
O conteúdo abordado no próximo Coletiva Debates, que se realizará na próxima segunda-feira (10/7), subsidiará a matéria de abertura da publicação. A publisher Márcia Christofoli comemora mais essa conquista: “É gratificante ver que estamos colocando em prática alguns projetos que estabelecemos quando assumimos o portal. Nossa equipe, certamente, entregará mais um produto de qualidade aos leitores de Coletiva.net”.
A equipe do veículo edita, anualmente, a revista Tendências Comunicação que, em 2017, irá para a oitava edição. Em maio, lançou a Tendências Inovação, com curadoria de conteúdo do time do Black Sheep Project.



Com a marca de 3,32%, o gaúcho Zero Hora se manteve à frente dos seus 11 concorrentes na taxa média de engajamento nas redes sociais em junho, segundo levantamento do Torabit. No entanto, dos doze veículos pesquisados pelo instituto, somente dois conseguiram melhorar a taxa em relação ao mês anterior: O Globo, na sexta posição, que cresceu 6%, atingindo a taxa de 1,76%; e a revista Época, em décimo, que registrou crescimento de 7,4%, chegando à taxa de 0,58%. O Estadão continua em segundo lugar com 2,97% de taxa média, mas teve uma queda de 8% de um mês para o outro.

Vai ganhando corpo o time de colunistas do iG Carros. Depois de Gabriel Marazzi (Cultura da Motocicleta), Glauco Lucena (AutoBuzz) e Renato Bellote (Garagem do Bellote), nessa quinta-feira (6/7) foi a vez de Sérgio Quintanilha, redator-chefe da revista Motor Show, estrear seu espaço na página do portal iG.










