A revista Autoesporte comemorou esta semana a marca de 100 mil fãs registrados em sua página no Facebook. Para chegar a esse número, relevante em se tratando de uma revista especializada, a equipe criou diversas ações nas redes sociais para chamar a atenção dos leitores. Assim, “pilotos misteriosos”, vestidos de macacões vermelhos e capacetes brancos, percorreram ruas da cidade de São Paulo interagindo com o público e estiveram na redação para criar um clima de expectativa. Segundo o diretor de Redação Marcus Vinícius Gasques, “as redes sociais permitiram um novo nível de interação com os nossos leitores, e por isso resolvemos valorizar a imagem dos Automaníacos, fãs de carros que são também fãs do nosso título. A ideia é que todos se sintam dentro daquele macacão vermelho e capacete branco, identifiquem-se com a marca e como Automaníacos”. Para homenagear os leitores, a equipe produziu um vídeo que pode ser visto aqui. A marca visual do piloto misterioso estampa também os perfis da revista em outras mídias sociais, como Twitter, Google+ e YouTube.