A CNN Brasil passa por uma crise econômica, que provocou demissões das últimas semanas. Para economizar, a emissora estuda mudar de sede em São Paulo e até mesmo alterar seu nome. As informações são de Gabriel Vaquer, do F5/Folha de S.Paulo.
Atualmente, a CNN Brasil tem contrato válido por 15 anos com a Warner Bros Discovery, dona da marca mundialmente. A cada três anos, a emissora precisa desembolsar US$ 12 milhões (cerca de R$ 59,5 milhões) para a Warner pelo uso do nome CNN. A empresa está negociando com os donos da marca nos Estados Unidos para reduzir os valores pagos, mas, segundo o F5, não houve sucesso nas tentativas. Caso não seja possível reduzir os custos, a CNN estuda uma mudança de nome para Itatiaia.
O F5 teve acesso a uma pesquisa que teria sido feita no mês passado pela Quaest com assinantes de TV por assinatura para saber o nível de conhecimento da Itatiaia, empresa do mesmo Grupo da CNN Brasil. A pesquisa foi feita a pedido da holding Conedi Family Office, que pertence a Rubens Menin, dono da CNN Brasil, e uma das perguntas era se a Itatiaia é um veículo de credibilidade para estar na TV paga. Ao F5, a CNN declarou que não há planos para mudança de nome. A Quaest também negou a pesquisa.
A CNN Brasil também estaria estudando mudar de endereço. A sede atual, na Avenida Paulista, é considerada um exagero de investimento. A ideia é procurar uma nova sede mais espaçosa e com custos menores.
- Leia também: ClaroTV+ lança canal com foco em mudanças climáticas