* Por Cristina Vaz de Carvalho, editora de Jornalistas&Cia no Rio de Janeiro
Peter Lemos Barcelos faleceu, aos 41 anos, de câncer, em 18 de junho. Lutou contra uma metástase durante um ano, mantendo a postura positiva e cheia de energia, como era sua marca registrada. Deixou os filhos Artur (16) e Alice (13 anos).
O corpo foi sepultado dia seguinte (19/6), no Jardim Sulacap, Zona Oeste do Rio. A cerimônia, emocionante, foi ao som de jazz, com parentes e amigos vestidos de branco e soltando balões com mensagens escritas para ele.
Carioca, jornalista e publicitário, tinha pós-graduação em História Contemporânea Universal pela UFF. Foi repórter no Jornal do Brasil e na EBC. Começou na comunicação corporativa da CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos). Passou depois à área pública, como secretário de Comunicação e Eventos na Prefeitura de Resende, no Estado do Rio. Esteve ainda na RioTur (Empresa de Turismo do Município) e nas secretarias estaduais de Turismo e de Transportes do Rio de Janeiro.
Há quase quatro anos, era gerente de comunicação na FSB, para atendimento ao Rio Ônibus, o Sindicato das Empresas de Ônibus da cidade do Rio. Ali marcou sua passagem com o trabalho de reposicionamento da imagem do setor.