José Eduardo Costa é o editor-chefe do canal Inteligência Financeira (IF), uma parceria entre o Itaú Unibanco e a Editora Globo. Ex-Exame, Você S/A e The Wall Street Journal, Costa vai trabalhar em conjunto com o conselho editorial, formado por executivos do banco e da editora. Lançado em 20/10, IF é distribuído pelos veículos do Grupo Globo, como O Globo, Valor e G1. Há também programetes de dois minutos, semanais, apresentados por Cauê Fabiano, em intervalos comerciais da GloboNews.

Além de Costa, o projeto tem uma equipe exclusiva, que conta com os editores Thiago Araújo, Denyse Godoy, Anne Dias e Marcela Sevilla. Marcelo Andreguetti é diretor de arte. Os repórteres são Júlia Moura, Lucas Andrade, Isabella Carvalho e Leonardo Guimarães. Completam o time especialistas em mídias digitais e produtores de audiovisual.

Segundo o jornal Valor, o banco é responsável pelo site, mas contratou a editora para criar e operar o IF de modo autônomo, com uma produção de conteúdo sem qualquer estratégia de marca, ou branding. Na pauta, está o acesso à informação sobre investimentos. São textos, vídeos e podcasts tanto para iniciantes como experientes. Com uso de inteligência artificial e aprendizado de máquina, ou machine learning, será possível entregar conteúdo personalizado, conforme o perfil da audiência. Multicanal, o conteúdo será exibido ainda na chamada mídia out-of-home, ou as telas usadas para informações em edifícios ou pontos comerciais, além de divulgado nas redes sociais.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments