Os sites Desenrola e Não Me Enrola, Alma Preta, Embarque Nodireito e Periferia em Movimento lançaram o projeto Território da Notícia (TN), que distribui notícias sobre as periferias de São Paulo por meio de 25 telas instaladas em estabelecimentos comerciais nas favelas da cidade.

Cada tela significa um alcance de público que as redes sociais não possibilitam e também geração de renda que vai monetizar a audiência”, disse Ronaldo Matos, gerente comercial do TN, à LatAm Journalism Review (LJR). “Não é só exibir o conteúdo e sim transformar essa estratégia em geração de renda”.

O Território da Notícia estima que as 25 telas iniciais vão atingir entre 500 a 800 mil pessoas por mês. A iniciativa surgiu a partir de um projeto selecionado pelo Desafio de Inovação Google News Initiative na América Latina em 2019. A equipe é formada por 20 pessoas, entre jornalistas e técnicos, com apoio de equipes de vendas e de marketing.

Nos próximos anos, a ideia é expandir o projeto para novas cidades, como o Rio de Janeiro. Matos prevê que, “quem se formar na faculdade daqui a cinco anos vai poder criar um portal de jornalismo no seu bairro com a rede de longo alcance da TN. Vai ser também capaz de monetizar o seu conteúdo, numa alternativa às redes sociais”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments