O portal iG anunciou mudanças em sua gestão. A jornalista Júlia de Castro Correia, então diretora Comercial, assume como CEO da empresa. Natural de Recife (PE), foi repórter televisiva em afiliadas da Record e da Band. Migrou para a área comercial para unir a paixão por vendas e tecnologia à carreira.
Ao lado de Júlia, estará Paulo Leal, publicitário e jornalista, que assume como vice-presidente executivo. Ele foi um dos fundadores do portal em 2000, tem 35 anos de mercado e passagens por MTV, ESPN, Disney, Estadão, RedeTV, Time for Fun, AlmapBBDO e Dentsu. Também compõe a nova gestão Índio Brasileiro, que atuará como vice-presidente de Novos Negócios. Fez parte da equipe de fundadores do UOL, e passou por Folha de S.Paulo, Bradesco e Starmedia.
“Nós vamos investir em novos conteúdos e editorias em notícias, finanças, empreendedorismo, futebol e entretenimento, e-commerce e publicidade, bem como estratégia de posicionamento do portal para acelerar nosso crescimento em 2023″, declarou Paulo Leal.
Segundo release enviado à imprensa, o objetivo do novo trio gestor do iG é aumentar a audiência e o alcance da empresa por meio da produção de mais conteúdo e lançamento de novos produtos. A empresa pretende ainda expandir sua redação, com a contratação de novos colunistas e influenciadores, e fechar parcerias que incluem redes sociais e agregadores de podcasts e videocasts.