A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Paulo publicou em 7/2 edital de concorrência para a contratação de uma empresa para auxiliar nos serviços de assessoria de imprensa e de comunicação. A empresa vencedora atenderá à Secom na comunicação com os demais órgãos da administração municipal, no gerenciamento de comunicação externa e na coordenação da comunicação e atendimento aos veículos de imprensa (jornais, revistas, rádios, emissoras de TV e portais de internet).
O prazo para que agências de comunicação interessadas em participar do processo enviem propostas técnicas e de preço é 26 de março. A verba estimada para o serviço é de R$ 5,860 milhões. No brefing do edital, a Prefeitura solicita às concorrentes que elaborem um plano de comunicação tendo por objetivo comunicar aos cidadãos e à imprensa sobre os possíveis benefícios resultantes da concessão da administração do Bilhete Único à iniciativa privada. (Com informações do Meio & Mensagem)
Esse tipo de fato é lamentável. Não vejo como notícia boa para os jornalistas. Deveriam usar esse dinheiro para abrir concurso público e contratar jornalistas, publicitários e marqueteiros de carreira.
Sem falar que nessas assessorias de imprensa há profissionais sem formação e sem diploma, que trabalham muito e estão sujeitos a salários abaixo do piso.
Dinheiro público despediçado!
Logo logo o Tribunal de Contas aparece por lá e acaba com essa farra.