A Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) anunciou os vencedores da 10ª edição do Prêmio ABP de Jornalismo, que valoriza e incentiva trabalhos jornalísticos sobre temas relevantes para o mundo psiquiatria em seis categorias diferentes. Os trabalhos vencedores de cada categoria receberão R$ 7 mil. O Correio Braziliense foi Hours Concours da premiação.
Na edição deste ano, o prêmio bateu recorde de inscrições, com 400 trabalhos jornalísticos cadastrados. A entrega do prêmio será em 23 de outubro, durante a cerimônia de abertura do XLI Congresso Brasileiro de Psiquiatria.
Confira a seguir os vencedores:
Impresso: Guilherme Queiroz Silva (Veja São Paulo) com a matéria Exclusivo: dispara o número de PMs que pedem para sair da corporação
Televisão: Francielly Aparecida Camargo de Azevedo (RICtv Record Paraná), com a série Drogas K – A Droga Zumbi
Online: Raquel de Jesus Pereira Figueiredo (O Globo) , com a matéria #Saúdemental: sintomas de doenças psiquiátricas viralizam nas redes entre os jovens; médicos alertam para os riscos
PodCast: Núbya Mara da Silva Oliveira (Jornal O Tempo), com o episódio O pesadelo do sono para crianças autistas, do podcast Viva com Saúde.
- Leia também: Prêmio Roche de Jornalismo anuncia finalistas