Os vencedores do Prêmio Fenacon de Jornalismo 2017 foram anunciados na noite da última quarta-feira (15/11), durante a cerimônia de abertura da 17ª Convenção Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Conescap), em Manaus. O concurso recebeu 234 trabalhos, produzidos por mais de 120 jornalistas de todo o País.
O Grande Prêmio Fenacon de Jornalismo, no valor de R$ 15 mil, foi concedido à série de reportagens Negócios sociais,,do Paraná TV 2ª edição (RPC TV), produzida por Luiza Vaz, Diego Ribeiro, Mariana Dourado e Bronson Almeida.
Os vencedores das categorias Jornalismo Impresso e Jornalismo Multimídia receberam R$ 5 mil. Na primeira, o trabalho premiado foi O nosso papel na crise, da revista Época, produzida por Luís Lima, Marcos Coronato, Rodrigo Capelo e Marco Vergotti. Na segunda, a reportagem vencedora foi Responsabilidade social corporativa: um investimento que beneficia empresas e sociedade, do programa Como Será, da Rede Globo. O material foi produzido pela equipe formada por Amanda Wanderley, Rogério Coutinho, Josué Luz, Ricardo Reichhardt, Vicente Godoy, Marcílio Menezes, Clara Castro y Peres e Rodrigo Rodrigues.
As reportagens foram analisadas pela comissão julgadora, composta por Antônio Paulo da Silva Santos, diretor da Fenaj; Augusto Marquart Neto, diretor de comunicação da Fenacon; e João Aleixo Pereira, diretor de políticas estratégicas da Fenacon.