Júri integrado por 34 membros classifica 86 cases para disputar as 18 categorias da premiação nos segmentos Grandes Agências e Agências-Butique
A organização do Prêmio Excelência e Inovação em PR anuncia os finalistas que disputarão no próximo dia 8 de dezembro o Troféu Jatobá PR em 18 categorias – Grandes Agências e Agências-Butique –, além dos troféus de Agência do Ano e Agência-Butique do Ano.
O julgamento foi realizado entre os dias 12 e 20 de novembro por 34 jurados, representando grandes agências, agências-butique, áreas corporativas e mercado-academia. Quase a totalidade dos cases inscritos superou a média 7, definida como linha de corte para a classificação. Desses, 86 entram na shortlist, sendo 45 de grandes agências, 39 das agências-butique e duas organizações.
Segundo o Conselho Deliberativo do Grupo Empresarial de Comunicação – Gecom, responsável pelo prêmio, o resultado surpreendeu não só pelo equilíbrio de participação entre grandes agências e agências-butique, mas sobretudo pela qualidade dos cases inscritos, traduzida nas notas elevadas que a esmagadora maioria recebeu.
A partir desta quarta-feira (22/11) estarão à venda os convites para a cerimônia e jantar de premiação, pelo valor de R$ 450 por pessoa.
Confira os 86 cases classificados para a final e respectivas agências responsáveis:
Agências-Butique
Case: 1° Passeio Pt EBM, Agência: Kasane 360
Case: 4Milk, Agência: Linhas
Case: Análise da Comunicação Cocamar para reconstrução do Ato de Comunicação, Agência: Marchiori
Case: Caixa Surpresa | 60 anos Ajinomoto do Brasil, Agência: Race
Case: Camisa 10, Agência: Supera
Case: Campanha Somos AWP: o gamefication como estratégia para aproximação e engajamento com público interno, Agência: Prefácio
Case: Ler e Brincar – McDonald’s, Agência: Golin;
Case: ComArte, Agência: Martha Becker;
Case: Como a assessoria de imprensa ajudou na recuperação judicial do Grupo Jorge Zanatta, Agência: Comunicare
Case: Comunicação Integrada da raiz às pontas – Itallian Hairtech, Agência: Press à Porter
Case: Desenvolvimento do Sistema de Comunicação Interna para a Lear América do Sul, Agência: Prefácio
Case: Diagnóstico de Comunicação Interna: O impacto do modelo de gestão na realidade da comunicação interna, Agência: Prefácio
Case: Diálogos Supera, Agência: Supera
Case: Foco&Gestão, Agência: Linhas
Case: Gluten Free Brasil, Agência: E4
Case: Gosto umami: dando sentido ao paladar, Agência: Race
Case: Hapvida – Diagnóstico de Comunicação Interna e Cultura Organizacional, Agência: Supera
Case: II Fórum de Debates ABRAPNEUS – Cenário 2018 – Retomada do crescimento do segmento automotivo com reforço da parceria entre fabricantes e revendas, Agência: Alfapress
Case: IMPA mostra como a matemática é divertida e transforma vidas (Duas Categorias), Agência: Corcovado
Case: INBOUND PR: estratégias de Relações Públicas e Inbound Marketing para fortalecer a filantropia no Brasil, Agência: Trama
Case: Lançamento Snapchat Teresina Shopping, Agência: Icone
Case: LatAm Edge Award 2016 e 2017, Agência: Grupo Casa
Case: Lucia Faria Network – HSR Specialist Researchers & O Estado de S. Paulo, Agência: Lucia Faria
Case: Meu vizinho Pardini, Agência: Árvore
Case: O Doce não morreu | A reação ao acidente na Barragem de Fundão pelos Comitês de Bacia Hidrográfica do Rio Doce, Agência: Prefácio
Case: O novo Parque da Mônica na era dos influenciadores digitais, Agência: Press à Porter
Case: Pesquisa Consumo de Notícias do Brasileiro, Agência: Advice
Case: Piquenique Cores da Estação, Agência: Alfapress
Case: Planejamento Estratégico de Comunicação para a Livelo, Agência: 4CO
Case: Realinhamento da marca – Allianz Worldwide Partners Brasil, Agência: Race
Case: Redescobrindo Porto Seguro (BA), Agência: Press à Porter
Case: Reformulação da revista FÓRUM, da AMAERJ, Agência: Corcovado
Case: revista O SUCESSO, Agência: Icone
Case: Reviva o Rio Atibaia – 20 anos de mobilização e engajamento comunitário, Agência: Mendes & Nader
Case: Schinlovers – Embaixadores da Schin, Agência: Supera
Case: Unisys Security Index, Agência: Advice
Case: Usaflex: Comunicação Integrada. Práticas de PR, Digital e Editorial, Agência: Dezoito
Case: Utilizando PR para melhorar o ranqueamento no Google, Agência Carti
Grandes Agências
Case: #irpromundo, Agência: CDI
Case: #SOMOSLIVRES, Agência: Ideal
Case: Aedes do Bem, Agência: Ideal
Case: Atitude Campeã, Agência: Ideal
Case: Batalha da Precisão – Gillette, Agência: Ketchum
Case: BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo e o novo posicionamento nos canais sociais, Agência: Weber Shandwick
Case: Campanha LGBT 2017 – Marriott, Agência: JeffreyGroup
Case: Campanha Tecnologia & Vida, Agência: Burson-Marsteller
Case: Coletiva Sony 2017, Agência: JeffreyGroup
Case: Com posicionamento “Viva Menos do Mesmo”, Vivo lança aplicativo que ensina a meditar, Agência: Máquina
Case: Comunicação integrada | Energia para um novo mundo, Agência: Llorente
Case: Dia das Mães Sonae Sierra Brasil – Irmães, Agência: Edelman
Case: Dulciana – A primeira colheita da cebola que não faz chorar, Agência: Weber Shandwick
Case: Ecolab 360, Agência: Planin
Case: Expansão para meninos da vacina contra o HPV, Agência: Ketchum
Case: Futebol pela Amizade (Três Categorias), Agência: Imagem Corporativa
Case: GE na Concentração: Como usamos o LinkedIn para estabelecer conexões entre executivos nos Jogos Olímpicos Rio 2016, Agência: Edelman
Case: Gerenciamento de crise – superaquecimento de motor de voo da LATAM Airlines Brasil, Agência: Llorente
Case: Histórias em todos os sentidos – 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, Agência: Edelman
Case: Inovathon Logistics Challenge, Agência: Llorente
Case: Isso tem valor: Liberty Seguros, Agência: Edelman
Case: Knorr – Invisible Hands, Agência: Weber Shandwick
Case: McDia Feliz – Um recorde na luta contra o câncer infanto-juvenil, Agência: Weber Shandwick
Case: Meu lugar no Rio – conectando voluntários e a população carioca, Agência: Weber Shandwick
Case: Mudando os paradigmas da arte latino-americana, Agência: Llorente
Case: Nike Olimpíadas 2016, Agência: Ideal
Case: ONE BRAND STRATEGY – Novas escolhas, o mesmo prazer: campanha de marca única aposta na força de Coca-Cola, Agência: Textual
Case: Pais das mina, Agência: Tempo
Case: Projeto #HelloTalks, Agência: RP1
Case: PUMA revela o artista por trás do piloto: Hamilton e sua conexão intimista com São Paulo, Agência: Weber Shandwick
Case: Renovação Bayer Jovens, Agência: JeffreyGroup
Case: Revista Desenvolve SP, Agência: Llorente
Case: Rio 2016, Agência: Ideal
Case: Rio By PayPal, Agência: MSL Andreoli
Case: Seja Digital: alto engajamento e mobilização social, intensificados pela imprensa, na campanha de desligamento do sinal de TV analógico na região metropolitana de São Paulo, Agência: Weber Shandwick
Case: Sommelier virtual – Reservado Concha y Toro, Agência: CDI
Case: Sorriso para todos, Agência: Burson-Marsteller
Case: Tá tendo Hellmann’s, Agência: Weber Shandwick
Case: TIM – Evoluir é fazer diferente, Agência: Weber Shandwick
Case: Uniformes transformados em cobertores, Agência: Burson-Marsteller
Case: Vamos decidir juntos (case inscrito em duas categorias), Agência: Imagem Corporativa
Case: Visit California – California Onboard, Agência: Edelman
Outras organizações (concorrendo exclusivamente na categoria Contribuição a PR)
Case: Intranet Espaço do Servidor: Parcerias que valorizam e beneficiam 260 mil servidores da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo – Intranet, Instituição: Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
Case: Impostômetro da Associação Comercial de SP, Instituição: Associação Comercial SP
As categorias
Os 86 cases disputarão o troféu de Grande Agência e Agência-Butique nas seguintes categorias: Assessoria de Imprensa / Relações com a Mídia; Comunicação Integrada; Comunicação Interna/Relações com os Empregados; Evento Corporativo (Foco em PR); Inovação em PR; Mídia Corporativa Digital; Mídia Corporativa Impressa ou Eletrônica; Pesquisa em PR; PR Digital; Prevenção e Gestão de Crise; Projeto Especial de PR; Public Affairs e Relações Governamentais; Reputação/Imagem Corporativa; Responsabilidade Social e Corporativa; Sustentabilidade; PR Internacional (Foco na América Latina); Contribuição a PR; e Concorrência/Licitação do Ano em PR. As agências também disputarão o Troféu Jatobá PR nas categorias Agência do Ano e Agência-Butique do Ano.
O Júri
A Comissão de Julgamento foi integrada pelos seguintes profissionais: Alexandre Alfredo (WYN Group), Ana Luísa Diniz Cintra (Centro de Convenções Rebouças), Ana Lima (Brava Comunicação), Antonio Salvador Silva (CDI), Beth Garcia (Approach), Carina Almeida (Textual), Ciro Dias Reis (Imagem Corporativa), Claudia Rondon (RP1), Cleber Martins (Llorente & Cuenca), Cristina Panellla (Cristina Panella Pesquisa e Planejamento), Daniel Bruin (XCOM), Eduardo Vieira (Ideal H+K Strategies), Eliane Uchôa (Cargill), Francisco Carvalho (Burson-Marsteller), Gisele Lorenzetti (LVBA), Guilherme Pena (Copersucar), José Gabriel de Andrade (Universidade Católica de Portugal), José Luiz Schiavoni (Weber Shandwick), Lana Pinheiro (Máquina Cohn & Wolfe), Manoel Marcondes Neto (Observatório da Comunicação), Maurício Bacellar (consultor), Meire Fidelis (Fundação Victor Civita), Myrian Vallone (2PRÓ), Paulo Piratininga (Scritta), Renata Nascimento (Scania), Ricardo Braga (Art Presse), Roberto Baraldi (Grupo FCA), Rodolfo Guttilla (Cause), Rodrigo Pinotti (Jeffrey Group), Rosana Monteiro (Ketchum), Sinval de Itacarambi Leão (Revista Imprensa), Valdeci Verdelho (Verdelho Associados), Wallace Faria (consultor) e Yara Peres (CDN).
A Equipe da Intranet da Secretaria da Educação está imensamente feliz em ser finalista. É uma honra e um prazer mostrar que o serviço público também pode apresentar um trabalho de excelência.