Fábio Barbosa e Dario Guarita Neto são novos sócios-investidores da Profile. Eles chegam para colaborar na consolidação do posicionamento em sustentabilidade
A Profile, agência de relações públicas fundada em 2013 e voltada a marcas, projetos e pessoas que têm em comum o compromisso com a sustentabilidade, anunciou no início do mês as chegadas dos sócios-investidores Fábio Barbosa e Dario Guarita Neto. Com isso, a agência encerra o ciclo com a agência Live, que investiu na criação da empresa em seus primeiros anos.
Com experiência no ecossistema de sustentabilidade e ESG, os novos executivos irão reforçar a atuação da empresa no setor. “Em uma fase de crescimento e consolidação do ESG no país, um trabalho pioneiro como o da Profile, que já atua nesta área há algum tempo e entende o mercado como poucos, se faz necessário para contribuir com esse ecossistema”, destaca Fábio, que é ex-presidente do Banco Real e Santander, e conselheiro da Natura, entre outras empresas.
“Já fui cliente da Profile, conheci por dentro o trabalho da agência e o potencial de contribuir de maneira relevante para a evolução do mercado no tema de comunicação de sustentabilidade e ESG”, completa Dario, pioneiro do sistema B e responsável por fundar a AMATA e a Ecoa Capital. “A Profile é líder na certificação como Empresa B entre as agências de comunicação no país. Acredito que possa contribuir bastante com o trabalho de marcas que estão engajadas com a transformação positiva dos negócios. Existe um amplo espaço de inovação”.
Desde sua fundação, a Profile já executou projetos e gestão de programas de relações públicas para dezenas de marcas, como Natura, Santander, Mercado Livre e WWF, entre outras.
“Em 2020, vimos que o ESG virou uma tendência muito forte em diversos segmentos, mas o termo já fazia parte do nosso dia-a-dia com clientes há algum tempo”, explica o fundador e CEO da agência, Rodrigo V Cunha. “Mesmo com a pandemia, tivemos um ano de resultados positivos, atingimos metas traçadas antes da Covid-19 e conquistamos novos clientes. Isso é uma sinalização positiva do mercado sobre o nosso posicionamento. Algumas vezes tomamos a decisão de não trabalhar com alguns clientes, quando vemos que não é possível ajudar a avançar na agenda de negócios conscientes. É uma escolha com pesar sempre, mas importante para reforçar nosso posicionamento”.
Além do trabalho de relações públicas, a Profile se especializou em narrativas e aplica treinamentos para projetos de marcas e também em treinamentos de executivos e empreendedores para contarem suas histórias. Mais de 300 palestrantes já foram treinados pela agência.