Jornalistas brasileiros sêniores ou de meio de carreira podem se inscrever até 14/4 para participar de um seminário intensivo e receber uma bolsa de reportagem voltada à produção de conteúdos sobre os impactos das mudanças climáticas, da tecnologia e da desigualdade social e racial em crianças de 0 a 6 anos. A iniciativa, do Dart Center for Journalism and Trauma, da Universidade Columbia (EUA), selecionará 20 profissionais, que receberão US$ 1.000 (cerca de R$ 5,8 mil) cada.
O seminário será realizado de 27 a 29 de junho, no Rio de Janeiro, e contará com palestras de especialistas e painéis sobre temas como neurociência do desenvolvimento cerebral na primeira infância, políticas públicas e os efeitos das mudanças climáticas, da tecnologia e das desigualdades sociais e raciais nas crianças.
Serão cobertos os custos de viagem, hospedagem e alimentação. A oportunidade é destinada a profissionais de todas as mídias e regiões do Brasil, incluindo freelancers, desde que apresentem uma proposta com foco em crianças pequenas, acompanhada de um veículo provável de publicação ou transmissão. As reportagens devem ser veiculadas até 15 de novembro de 2025. A seleção levará em conta a experiência prévia nos temas, localização geográfica e o tipo de veículo do candidato. Saiba mais aqui.