A Record TV demitiu a repórter Renata Varandas, responsável pela cobertura política em Brasília, após ela vazar para o mercado financeiro partes de uma entrevista que fez com o presidente Lula antes dela ir ao ar em 16/7, no Jornal da Record. As informações são de Gabriel Vaquer, do F5 (Folha de S.Paulo). 

Varandas entrevistou Lula por volta das 9h30 no Palácio do Planalto, em 16/7. A entrevista foi exibida na íntegra no Jornal da Record, por volta das 20h, e trechos da conversa foram publicados pelo portal R7 ao longo do dia.

Porém, antes da entrevista ir ao ar no Jornal da Record, a BGC Liquidez DTVM Ltda publicou um comunicado com informações ditas por Lula na entrevista com Varandas. O texto foi atribuído à Capital Advice, agência de análise política para investidores e gestores financeiros, da qual Varandas é uma das sócias.

A jornalista foi afastada no dia seguinte do ocorrido, na quarta-feira (17/7), e a demissão ocorreu nessa quinta (18/7). Procurada pela reportagem do F5, a emissora confirmou a saída de Varandas: “A Record informa o desligamento da repórter Renata Varandas, que, a partir desta quinta-feira (18/07/2024), não faz mais parte da equipe de jornalismo da emissora”.

O F5 também procurou a jornalista, mas não obteve retorno. Na Record, além de repórter de Política, Varandas apresentava o Jornal da Record quando a titular Christina Lemos não estava.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments