Foram definidos os jornalistas e veículos +Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças 2024. Após intensa votação no segundo turno, é hora de conhecer os TOP 50 +Admirados Jornalistas, que neste ano serão TOP 51 em decorrência de empate entre os profissionais, além dos veículos em cada uma das sete categorias temáticas.
Temos nesta edição uma grande renovação entre os +Admirados Jornalistas em relação aos vencedores de 2023, tanto no número de estreantes como de jornalistas que retornam à lista dos TOP 51 após não estarem presentes no ano passado. Os estreantes são Alex Ribeiro (Valor Econômico), Allan Ravagnani (IstoÉ Dinheiro), Amanda Sampaio (Revista Oeste), Beatriz Cavalcante (O Povo), Circe Bonatelli (Agência Estado), Danilo Moliterno (CNN Brasil), Denyse Godoy (UOL), Donaldson Gomes (Jornal Correio da Bahia), Eduardo Moreira (ICL), Fábio Graner (JOTA), Karla Spotorno (Agência Estado), Luciano Pádua (Exame) e Rosana Hessel (Correio Braziliense). Também estreia na lista dos TOP 50 Edna Simão (Valor Econômico), que esteve entre os TOP 3 Jornalistas da Região Centro-Oeste em 2021.
Retornam à relação dos TOP 50 Aluisio Alves (Inteligência Financeira), Ana Estela de Sousa Pinto (Folha de S.Paulo), Cida Damasco (Nova Brasil), Daniel Rittner (CNN Brasil), Geraldo Samor (Brazil Journal), Helecine Laguardia (O Tempo/Super Rádio Notícia), Ivo Ribeiro (Estadão), Julia Wiltgen (Seu Dinheiro) e Luís Artur Nogueira (Revista Oeste). Destaque para o retorno de Carlos Alberto Sardenberg, que esteve presente em todas as edições do prêmio com exceção do ano passado, e foi considerado o +Admirado Jornalista em 2019, ao lado de Miriam Leitão.
Destaque ainda para as jornalistas que estiveram presentes entre os TOP 50 em todas as edições do prêmio: Adriana Mattos (Valor Econômico), Alexa Salomão (Folha de S.Paulo) e Miriam Leitão (Grupo Globo), esta última que já foi eleita a +Admirada Jornalista em seis ocasiões. Também integram a lista deste ano profissionais que estiveram em quase todas as edições anteriores: Adriana Fernandes (Folha de S.Paulo), Flavia Oliveira (GloboNews), José Paulo Kupfer (UOL/Poder360), Luís Nassif (Jornal GGN) e a campeã de 2023 Thais Herédia (CNN Brasil).
Na cerimônia de premiação, marcada para 25 de novembro, no Hotel Renaissance, em São Paulo, serão anunciados os TOP 10 +Admirados Jornalistas, além dos veículos vencedores em todas as categorias temáticas.
O Prêmio +Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças tem oferecimento de BTG Pactual e Febraban; patrocínio de APQC, CNSEG, Deloitte, Grupo Nexcom e Vivo; apoio de Gerdau, Latam, Portal dos Jornalistas e Press Manager; e apoio institucional de Ibri. Mais informações com Vinicius Ribeiro ([email protected]).
Nova plataforma permite consulta de relação história da série +Admirados
Interessados podem consultar neste link a relação histórica de todos os prêmios da série +Admirados, inclusive o de Economia, Negócios e Finanças. É possível conferir vencedores e as posições de todos os jornalistas em qualquer categoria de todos os prêmios da série.
- Leia também: Prêmio Aberje divulga os vencedores regionais