A repórter Nathalia Fruet, do SBT, foi barrada por seguranças no palácio do Planalto, em Brasília, nessa segunda-feira (20/9) por causa de suas roupas. Ela estava usando um traje social com bermuda de alfaiataria, e só conseguiu trabalhar depois de trocar a bermuda por uma calça.

Segundo reportagem do SBT Brasil, “o Gabinete de Segurança Institucional justificou a proibição utilizando uma norma interna editada em junho de 2020 pela Presidência. O documento prevê o uso de saias e calças por mulheres, mas não cita a proibição de bermudas”. A apresentadora Marcia Dantas classificou o episódio como “lamentável”.

Em suas redes sociais, Nathalia contou que chegou a entrar no Planalto e deixou seus pertences no Comitê de Imprensa, antes de ser barrada no retorno do almoço. Ela disse que, para voltar para casa e realizar a troca, ou até comprar uma nova peça, precisava retornar à sala e pegar suas chaves ou carteira, mas os seguranças não queriam deixar que ela entrasse no prédio.

“Se tem uma regra, ela tem que ser cumprida, beleza. O problema foi a forma”, disse a repórter em seu perfil no Instagram. “A minha reclamação foi que faltou bom senso, porque eu gastei meia hora barrada na portaria para conseguir que alguém liberasse, e a liberação aconteceu desde que eu fosse acompanhada por alguém do Gabinete de Segurança Institucional (GSI). O que pegou mal foi a forma, e não a norma”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments