* Por Cristina Vaz de Carvalho, editora de Jornalistas&Cia no Rio de Janeiro

No processo da morte do cinegrafista da Band Santiago Andrade, em 2014, a 8ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio julgou, nesta quarta-feira (17/7), os recursos de apelação da acusação e da defesa. Os réus eram membros do grupo Black Blocs.

O Ministério Público entrou com recurso contra a absolvição de Fábio Raposo Barbosa, requerendo anulação do julgamento. Ou, ainda, que o processo seja remetido para primeira instância, de modo que Fábio seja julgado pela juíza do 3º Tribunal do Júri da capital, tal como ocorreu com outro réu, Caio Silva de Souza. Já em relação a Caio, o recurso da sua defesa requer que a conduta seja enquadrada em homicídio culposo ou explosão seguida de morte, e não em lesão corporal seguida de morte.

Vanessa Andrade, a jornalista filha de Santiago, fala sobre sua luta por justiça: “Pela memória do meu pai, espero que a Justiça seja feita, e o Tribunal de Justiça mantenha a condenação do Caio e reverta essa absolvição do Fábio. Os dois poderiam ter evitado a morte dele e de quem mais estivesse ali, mas preferiram correr o risco de acender um rojão em meio a uma praça lotada, pouco se importando se tirariam a vida de alguém”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments