Rodrigo Constantino, comentarista da Jovem Pan, atacou a apresentadora da GloboNews Leilane Neubarth após ela compartilhar uma foto de seu neto com um boné com a sigla CPX, que faz menção à palavra Complexo, como são chamados conjuntos de favelas no Rio de Janeiro.

No Twitter, Constantino compartilhou a publicação da apresentadora, criticando-a: “Vovó é uma esquerdista caviar irresponsável que não mede esforços para lacrar, mas eu prefiro esconder o rosto dessa pobre criança”.

Leilane rebateu o comentário: “Você é muito baixo! Eu achava que você era apenas fanático e grosseiro, mas você é podre!”. O comentarista da Jovem Pan por sua vez declarou que “podre é colocar sigla de bandido no netinho inocente pra lacrar”.

A jornalista recebeu o apoio de colegas de profissão, que repudiaram a atitude de Constantino. Leilane agradeceu o apoio: “Obrigada aos amigos, aos conhecidos e a todos que simplesmente reconhecem a covardia e a crueldade de quem ataca uma criança inocente. Agradeço pelo carinho e solidariedade! Como diria nosso poeta gaúcho: Eles passarão e nós passarinho”.

A sigla CPX nada tem a ver com o crime organizado. Ela é inclusive utilizada por moradores dos locais, pela Polícia e pelo governo. Essa abreviação entrou em alta após presidente eleito Lula visitar o Complexo do Alemão utilizando um boné com a sigla. À época, bolsonaristas compartilharam fake news associando CPX a organizações criminosas.

Vale destacar que na última semana a Jovem Pan, veículo no qual trabalha Constantino, teve seus canais no YouTube desmonetizados pela plataforma por propagação de notícias falsas sobre as eleições.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments