O SBT está promovendo neste mês de novembro demissões que teriam atingido todas as áreas da emissora. Em nota enviada a este Portal dos Jornalistas, a empresa confirmou os cortes, mas não divulgou o número oficial de dispensas e declarou que “expressa sua profunda gratidão aos colaboradores que ajudaram a construir a história da emissora”.

Além das demissões, o SBT tirou do ar o SBT News, telejornal exibido às madrugadas. Na última edição, na quarta-feira (13/11), o âncora Marcelo Casagrande se despediu dos colegas e do público: “Muito obrigado a você de casa que ficou com a gente nas últimas horas. Pra você de casa, valeu demais. A gente se vê numa próxima”.

As demissões e o encerramento do SBT News fazem parte de um processo de reformulação do canal. A este Portal dos Jornalistas, o SBT declarou que está “passando por uma revisão de seu modelo operacional com foco no desenvolvimento sustentável da emissora. O objetivo é ter processos mais ágeis e competitivos, enaltecendo o ecossistema de toda a empresa e os conectando às diretrizes e oportunidades de negócios lideradas pelo Grupo Silvio Santos. Neste sentido e diante de um cenário desafiador para todas empresas de mídia globalmente, diferentes medidas estão sendo tomadas”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments