Seis veículos brasileiros receberam medalhas no Best of News Design, um dos mais importantes prêmios internacionais de jornalismo gráfico, organizado pela Sociedade de Design de Notícias (SND, em inglês). GE, Metrópoles, O Globo, Nexo Jornal, UOL e g1 foram os agraciados.O GE foi premiado seis vezes: o infográfico Medalhas Radicais, sobre as conquistas brasileiras no skate e no surfe das Olimpíadas de Tóquio, venceu a categoria uso de animação e design/esportes, além de prêmio de excelência na categoria Design/Esportes. Também receberam medalhas de excelência trabalhos sobre skate olímpico, mudanças no corpo da ginasta Flávia Saraiva, biotipos de atletas e dribles comuns no futsal.
O Metrópoles ganhou cinco medalhas: a reportagem Um quarto no Jacarezinho, sobre como a operação na comunidade do Rio de Janeiro afetou a vida de crianças e adolescentes, recebeu o prêmio de excelência nas categorias Design: Regional/Local e Formato: Uso de animação. Os trabalhos O Brasil que passa fome, A rota do tráfico humano na fronteira da Amazônia e Maceió está afundando venceram, respectivamente, as categorias Design: Saúde; Design: Internacional; e Design: Regional/Local.
O Globo obteve três conquistas: dois prêmios de excelência, um pela reportagem Veja como dividir espaços em tempos de Covid-19, na categoria Design/Saúde; e outro pelo infográfico Quantas vidas a pandemia levou, na categoria Infográficos/Saúde. O veículo recebeu também medalha de bronze na categoria Infográficos/Recursos com o especial Como o Cristo Redentor foi construído há 90 anos.
O Nexo Jornal venceu prêmio de excelência com o projeto A história ilustrada de um saber, feito com o apoio do Instituto Serrapilheira, na categoria Linha de Cobertura: Meio Ambiente, Saúde e Ciência; o UOL recebeu prêmio de excelência na categoria Linha de Cobertura: Recursos e Questões Sociais, com a reportagem Quando o DNA diz de onde vim; e o g1 recebeu medalha de excelência com o infográfico 300 mil vítimas da Covid-19 no Brasil, na categoria Design/Saúde.
- Leia também: Eleições têm página exclusiva no site da CNN Brasil