Sérgio Pugliese abriu esta semana a loja física do Museu da Pelada, no Shopping de Antiguidades (rua Siqueira Campos, 143 − 2° andar − loja 80), em Copacabana. O Museu, até agora, era um espaço virtual, para resgatar e eternizar as origens do futebol: a arte, o encontro, a irreverência e a emoção. A loja tem produtos de vários times, itens de decoração, livros, camisas e tudo o que o Museu da Pelada produz. Imperdível para quem gosta de preservar a memória e história desse esporte, a loja está aberta de segunda a sábado, das 13h às 19h.

Durante quase cinco anos, Pugliese manteve a coluna A pelada como ela é, nas páginas de O Globo. Hoje, edita o portal com a produtora Sílvia Magalhães e o cinegrafista Guillermo Planel, parceiro dele nos documentários Abaixando a máquina, sobre fotojornalistas em situações limite. O time de colaboradores só tem craques, como Pedro Motta Gueiros; Flávia Ribeiro, ex-Lance e Placar; Pedro Redig, ex-TV Globo e Reuters, de Londres; Fernando Kallas, de Madri, editor-chefe do jornal espanhol AS; Roberto Assaf, autor de livros sobre futebol; André Fernandes, fundador da Agência de Notícias das Favelas; Luiz Carlos Cascón e Joaquim Ferreira dos Santos; Simone Marinho, Prêmio Mulher Imprensa de 2008 em Fotografia; Custódio Coimbra e Ismar Ingber, ex-editor de foto do JB, entre muitos outros.

Mas como a pelada ainda não dá camisa a ninguém, Pugliese é sócio e diretor da Approach.

E mais:

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