O âncora Carlos Nascimento foi afastado do telejornal SBT Brasil nessa quinta-feira (16/4) por tempo indeterminado, como medida de segurança e prevenção contra o coronavírus. Na terça-feira (14/4), Marcelo Torres, substituto imediato dele, foi diagnosticado com a doença. A informação é de Leo Dias (UOL).
Vale lembrar que Nascimento pertence a dois grupos de risco da doença: tem 65 anos e há alguns anos teve um câncer no intestino. Ele só voltará à emissora quando a pandemia estiver controlada.
Segundo a nota do UOL, o afastamento foi uma ordem direta de Silvio Santos, dono da emissora, que pediu mais cuidado com os jornalistas do canal, além de limpeza constante nos cenários de quadros e telejornais.
Ao UOL, o SBT confirmou o afastamento, declarando que “foi uma ordem mesmo por prevenção. Todos os que tiveram contato com o Marcelo Torres fizeram teste do coronavírus e o resultado deve sair na próxima terça”.
A edição de quinta-feira (16/4) do SBT Brasil teve apresentação de Darlisson Dutra – que será o substituto de Nascimento até que Marcelo Torres se recupere – e de Raquel Sheherazade.