O canal SporTV, do Grupo Globo, anunciou nesta sexta-feira (5/11) uma nova logomarca, que passará a ser utilizada a partir de 10 de novembro. A novidade vem no bojo das comemorações dos 30 anos do canal, e serve para reforçar a estratégia multiplataforma da emissora.

“O SporTV lança um olhar para o futuro e apresenta a sua nova cara: mais vibrante, mais espontânea e mais humana, acompanhando também a própria experiência de consumo do conteúdo esportivo”, explica nota publicada no site do canal.

Segundo Ricardo Moyano, diretor de criação do departamento de marca da Globo, o novo logo reforça o “S” do SporTV, que será utilizado em alguns momentos, principalmente em áreas cujo espaço é reduzido: “O canal está assumindo novos atributos com destaque para força, impacto e dinamismo. Mexer em uma logomarca com mais de 30 anos é um processo delicado, mas achamos que era hora de mudar. (…) O que vale ressaltar é que agora somos uma marca esportiva e não apenas um canal de televisão”.

Na nota, o SporTV publicou uma arte que mostra as mudanças em sua logomarca ao longo do tempo. Em 1991, a marca era Top Sport.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments