A SEC Newgate, grupo de comunicação estratégica e advocacy, com sede em Milão, Itália, com mais de 1.300 profissionais em 60 escritórios distribuídos por cinco continentes e que reportou receita de U$ 103,6 milhões no primeiro semestre deste ano, anunciou na última semana a contratação de Thyago Mathias como seu vice-presidente de advocacy e assuntos públicos para Brasil e América Latina.
O objetivo é a expansão da rede na região, em especial para os mercados de Brasil, México, Argentina, Chile, Peru e Panamá. Esse novo movimento da SEC Newgate se dá cerca de 2 anos após o grupo ter adquirido a agência another, também com forte atuação no continente. E 7 anos após iniciar as operações na região, por meio de escritório na Colômbia, país onde hoje é vice-líder de mercado.
Thyago foi por quase 3 anos diretor-geral da LLYC, inicialmente do Brasil e no período final, para a América Latina. Esteve também, por pouco mais de 1 ano e meio, na FTI Consulting, como diretor sênior e senior advisor. No período em que atuou na imprensa, foi correspondente do portal g1 da TV Globo no Oriente Médio, baseado no Egito, e repórter especial de política no UOL.
- Leia também: Paulo Motoryn é ameaçado por defesa de Ricardo Nunes após reportagem sobre ligação com Osvaldo Cavalcante Maciel