Editora Globo, Globo Condé Nast e rádio CBN promovem a campanha Um só Planeta, que visa a estimular práticas sustentáveis e enfrentar as mudanças climáticas. Com a mensagem “O melhor jornalismo sobre o tema mais importante deste século”, os veículos envolvidos sincronizam suas capas e conteúdos ao longo de abril com o tema sustentabilidade e incentivam uma produção de conteúdo mais ampla, profunda e recorrente.
As 19 marcas participantes são O Globo, Extra, Valor Econômico, Época, Época Negócios, Galileu, Marie Claire, Quem, Crescer, Casa e Jardim, Globo Rural, Pequenas Empresas & Grandes Negócios, AutoEsporte, TechTudo, Vogue, Casa Vogue, GQ, Glamour e CBN.
A campanha lançou nesta terça-feira (6/4) uma nova interface para o site do projeto, mais imersiva e visual, que reúne todos os conteúdos sobre sustentabilidade dos veículos que integram Um Só Planeta. No site está o manifesto da campanha, cujo texto foi também reproduzido em um vídeo de lançamento, com locução da atriz Mayana Neiva.
Covering Climate Now
Em virtude da importância da conscientização sobre mudanças climáticas, o MediaTalks by J&Cia, projeto deste Portal dos Jornalistas/Jornalistas&Cia, integrou-se ao Covering Climate Now, rede de veículos comprometidos em melhorar a cobertura da imprensa sobre o clima. Confira aqui o último artigo da iniciativa reproduzido pelo MediaTalks.