A And, All divulgou na última semana os resultados da pesquisa Tendências de Comunicação Corporativa na América Latina − Trends 2025, realizada em 18 países da região no final de 2024 e início deste ano. O estudo apontou, segundo a agência, que “a comunicação corporativa na América Latina tem como prioridade aumentar a visibilidade das marcas e investir em mídias sociais”.

“Não é de hoje”, assinala mensagem que acompanha o estudo, “que a experiência de compra está cada vez mais conectada às plataformas sociais, uma vez que o público utiliza tais canais como meios de pesquisa, interação e consumo”. E prossegue: “Neste cenário, o marketing de conteúdo, eventos e o marketing de influência também aparecem como focos da atuação e investimentos. Em termos de valores, metade das empresas afirmaram que manterão o orçamento no ano”.

O trabalho aponta que “os recursos financeiros limitados, sempre considerados como barreiras para o setor, continuam na primeira posição entre os desafios, mas aparecem muito próximos de itens como dificuldade de mensurar resultados (2ª) e falta de pessoal especializado (3ª)”.

São dois pontos que impactam diretamente no desejo de 60% dos participantes, que buscam ampliar o uso de dados nas estratégias de comunicação, incluindo contratação de ferramentas de análises de dados, acompanhamento em tempo real e integração de dados de diferentes fontes.

Para Leandro Bornacki, Chief Growth Officer da And, All, que conduziu a pesquisa, o cenário traz boas oportunidades. “No ambiente digital, tudo pode ser mensurado. O ponto de atenção para as empresas é contar com um olhar especializado para reunir dados, interpretá-los e transformar em ação”, comenta.

O estudo completo pode ser solicitado pelo e-mail contato@andall.ag.

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