A Weber Shandwick Brasil passou a atuar em parceria como time de comunicação da General Motors Mercosul, liderado por Nelson Silveira, com foco no planejamento de estratégias de engajamento com influenciadores e relacionamento com a mídia de consumo para a marca Chevrolet.
A agência, que a partir de sua matriz atende à GM há mais de 20 anos, já havia se tornado em 2016 a agência global da Chevrolet. Segundo comunicado, a missão da WS será a de “dar suporte ao time de comunicação da GM na análise de oportunidades de conversas com influenciadores e mídia de consumo, baseada em dados e planejamento integrado de comunicação”. Reforçará ainda o alinhamento dos esforços de marketing com a agência de publicidade Commonwealth/McCann.Vale lembrar que ambas pertencem ao grupo Interpublic.
A conta será liderada por Fabrizio Leonardo, vice-presidente de Client Experience – Corporate, e Ian Castelo Branco, vice-presidente de Insights, enquanto o time exclusivo conta com gestão de Pamela Forti ([email protected]), gerente sênior de Client Experience, e de Rafael Zagatti ([email protected]), executivo de Integrated Media, que será responsável por ativações com influenciadores e mídias. O time conta ainda com as equipes de Analytics, liderada por Tatiana Puzzovio, e de Planejamento, liderada por Caio Simão.