O Webmotors confirmou nesta semana a aquisição do Compreauto, portal especializado em compra e venda de automóveis na região de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Criado em 2004, o site reúne atualmente mais de 700 lojistas e anunciantes e recebe, mensalmente, cerca de 800 mil visitas. Esta é a segunda aquisição que o Webmotors realiza em menos de um ano e faz parte da estratégia de consolidação de sua marca em regiões-chave. Em 2013 havia comprado o MeuCarango, um dos principais do segmento no Nordeste, com mais de 900 mil visitas por mês. “Somos líderes no segmento automotivo e temos como principal objetivo para 2014 consolidar ainda mais nossa posição”, comenta a country manager do portal Maria Regina Botter. “Estamos felizes com a aquisição do Compreauto, pois enxergamos nessa região do Estado de São Paulo um mercado bastante promissor”. “Editorialmente, poucas deverão ser as mudanças nesse primeiro momento”, explica o editor do Webmotors Rodrigo Ferreira. “A preocupação principal agora é traçar as estratégias de unificação das marcas e operação dos serviços, mas a ideia é que toda a parte editorial seja unificada mais adiante, como já fazemos com as notícias do MeuCarango”. Vale lembrar que a equipe do Compreauto não conta atualmente com nenhum jornalista contratado, e que sua produção editorial é baseada na divulgação de releases e notícias de agências. Leia mais + Em reestruturação, Motosport passa a se chamar Moto Premium + Raul Machado lança site O Primeiro Carro + Rodrigo Samy deixa o WebMotors e vai para o Jornal do Carro