Pesquisa realizada pela agência Marco com 14.200 pessoas em 14 países, entre eles o Brasil, aponta novos hábitos de consumo da informação impulsionados pela digitalização. Segundo o estudo, 88,24% dos brasileiros concordam que a pandemia da Covid 19 os transformou como pessoas.
Já o WhatsApp cresceu entre os canais de informação utilizados de forma mais frequente, com 72% dos entrevistados atribuindo notas de 7 a 10 em recorrência de uso. Com isso, o app praticamente empatou com a TV (73%) e ficou acima do Instagram (68%) e dos tradicionais jornais online (61%), rádio (44%) e jornais impressos (15%).
Outros destaques são os podcasts, que já concentram 42% das maiores notas em frequência de uso no Brasil; e o metaverso, que 68% dos entrevistados disseram conhecer, sendo que, desse grupo, mais da metade o utiliza para jogos online.
“A pesquisa completa traz insights que ajudam a ampliar o engajamento do público e atender suas expectativas, seja em relação a novos hábitos de consumo ou na forma como as pessoas acessam informações”, diz Douglas Meira, head da Marco para a América Latina e country manager para o Brasil.
O videorrelease em português com outros detalhes pode ser conferido aqui.